Primeira reunião com as mulheres casadas da PIBE.
Data: 09 de novembro de 2015.
Local: Templo da PIBE.
Horas: 19h30min.
Texto Bíblico: Romanos 10:17
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Esposas presentes:
Princesa Néia.
Princesa Dilma.
Princesa Rosa.
Princesa Samara.
Princesa Diones.
Princesa Marinalva.
Princesa Cláudia.
Princesa Eliane.
Princesa Luciene.
Crendo que só Deus pode sustentar, verdadeiramente, nos dias de hoje o casamento, vou passar a utilizar um pouco daquilo que ao longo de poucos anos, não mais que 20, Deus usou para ajudar pessoas a manter o seu casamento. Ajudar pessoas a descobrir o caminho da coragem. Levar pessoas a compreender que Deus é o único capaz de sustentar essa união chamada casamento.
terça-feira, 10 de novembro de 2015
sexta-feira, 14 de agosto de 2015
Um fato contado, um relato apresentado, com Deus no controle, tudo será superado.
Não posso revelar a forte, pois
isso não seria correto (ético). O elemento, homem ou mulher, me chega diz:
Estou em profunda luta com Deus. Na realidade minha luta não é com Deus. Tenho certeza
que minha luta é desleal, pois meus adversários são maiores e mais fortes do
que eu.
Um é cósmico, isso, ele
representa todo o sistema corrompido voltado contra Deus, e consequentemente,
contra mim e meu pobre espírito.
Não bastasse esse terrível sistema,
ainda se apresenta satanás. Este por sua vez, não é uma entidade agindo solitariamente.
Ele trabalha de forma conjunto, onde o próprio mundo é seu instrumento de aperreação
contra o povo de Deus.
Entretanto, o adversário que se
apresenta mais cruel, é a minha própria carne. Sua crueldade reside no fato de
estar morando e convivendo com o inimigo.
Diante das lagrimas, diante da
dor, diante do desconforto do oprimido, diante do diante da intensidade em grau
absoluto, o que dizer, o que exortar. De fato, é necessário não conhecer e nem
compreender essa dor que aquela pobre alma sente, pois si assim o conhecesse,
qualquer um entre em estado de igualdade com o miserável moribundo ali
mergulhado no seu desespero, que por diversas vezes já levou muitos ao suicídio.
Entretanto, centrando o olhar
para o Autor e Consumador da fé, da esperança, do amor, da renovável misericórdia,
procurei dizer apenas uma palavra que poderia ser o diferencial para o meu
aconselhando. Se ainda resta um pequeno
espaço em você que não foi controlado, um pequeno espaço em você onde suspira
os gemidos do desespero; um pequeníssimo espaço será o suficiente para uma
transformação grandiosa. Disse àquela pessoa que o Deus Eterno era conhecedor
de suas agruras do dia, que ao chegar a noite, ELE, o Deus Eterno entrava com
providência, si assim não o fosse, você já teria sucumbindo.
O encorajei a olhar para Jesus,
reforçando nele, que ELE, o CRISTO vencedor não o vê como um perdido, na
realidade ELE te vê como alguém que ELE comprou para estar com ELE, e o que te
faz sofre é justamente o fato de você meu querido amigo não estar com ELE, o
Senhor Jesus.
Não há outra maneira de vencer o
inimigo a não ser estando inteiramente convivendo com a santidade DELE.
Depois de me escutar com
lágrimas, entretanto com a tenção e respeito, e mais que isso, ele me escutava
com desvelo, foi que me interrompeu e desabafou miserável homem que sou, ore
por mim para que eu possa lutar ainda mais um pouco. Nesse momento eu o
interrompi, e disse: claro que vou orar, mas, você não está só, o mundo não tem
venceu porque Deus estava lá guerreando com você. Satanás é forte e é espirito,
mas é incapaz de vencer Jesus, ele não conseguiu vencer nem enquanto Jesus
estava em sua natureza humana, sem poder lançar mão de sua natureza divina. E sua
carne, sempre esbarrou na face do Deus Eterno.
Ao aproveitar essa pequena fagulha
que resta em você, Deus vai transformá-la em uma grande fogueira, que mudará
não somente os rumos de sua vida como a felicidade será uma coisa possível e real.
Um fato contado, um relato
apresentado, com Deus no controle, tudo será superado.
Pr. Gilvan Mourão
quinta-feira, 13 de agosto de 2015
Fogo
Fogo ardente que queima na mão,
Mão que queima o espirito negro.
Fogo aceso, acendido por Deus.
Queimar como já queimou,
Esta brasa ardente ainda pode queimar
Assinar:
Postagens (Atom)