sábado, 4 de junho de 2016

José e as tentações

Será que tem como explicar a fuga de José ante ao assédio da mulher de Potifar?
A verdade é só uma. O sujeito fugiu por seus princípios.
O jovem filho de Jacó poderia ter se aproveitado da situação, e ali começar um caso com uma mulher casada, que provavelmente, a beleza em nada teve peso diante do fato. A beleza dela.
A mulher não deve ser encarada como uma adultera qualquer. O jovem sim, ele deveria ser irresistível, pois fez com que a mesma ariscasse sua boa vida e sua boa condição social por não controlar seus instintos sexuais.
Não vejo na tradução bíblica, que Jose tenha pensado em Deus para fugir da pele cheirosa e macia de uma dondoca egípcia.
Está claro, pelo contexto, que o nosso defensor da moral e dos bons costumes considerou sinceramente a sua vida de escravo e seu medo de assim permanecer.
O sujeito sabia das profecias de governança e status que até seu pai, o patriarca de Deus, se curvaria diante dele.
Fantástico.
Nos dias de hoje, pergunte quem lembra da mensagem do último culto, e é claro que até o livro será difícil de ser lembrado.
Nos dias de hoje, pergunte qual foi a promessa da última palestra motivacional falada na igreja que, a grande maioria lembrar-se-á facilmente.
O jovem José não era imune ao desejo. José não era imune às tentações.
Agora verdade seja dita, José era solteiro. Quando José resiste ao apelo erótico da mulher de Potifar, ele não tinha paralelos, ele não tinha uma esposa ruim, ele não tinha cabeça pra sexo, ele não tinha brigas familiares, ele não tinha perrengues e disputas conjugais. José estava bem casado com o seu cargo, de forma que qualquer outra coisa fora disso seria adultério.

Assim, percebemos como alguém focado consegue atingir objetivos. Assim vemos como alguém que tem uma boa relação conjugal, consegue vencer toda e qualquer tentação.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

70, esse é o número de vezes que li cada livro, cada capitulo e cada versículo da Bíblia.
São 30 anos de crente. Da uma média de 2,3 leituras por ano. Cheguei a ler 5 vezes em um ano.
Em 30 anos de crente, apenas uma única vez passou um ano sem eu ler a Palavra Santa.
Tive uma sequencia de 10 anos que eu lia 3 vezes por ano.
Outra verdade é que muitos livros pequenos eu já li mais de 100 vezes.
Agora, as melhores verdades estão no fato que cada leitura me ajudou a pecar menos.
Me ajudaram a ouvir mais a Deus. Utilizei muito do meu tempo para ler a Bíblia. Tempo muito bem empregado.
Ler a Bíblia me ajudou a combater coisas como os ódios, as amarguras, as decepções, as traições, as ingratidões, os falsos julgamentos contra mim entre tantas e tantas coisas.
Se não fosse a Palavra de Deus teria maculado meu leito.
Teria manchado minhas mãos de vermelho.
Mas ouvir Deus através destas 70 leituras me levou a dar conselhos certos; me levou a abrir olhos de pessoas que queriam enxergar, mas não conseguiam.
Me ajudaram a restaurar casamentos, me ajudaram a levar famílias a prosperar, me levaram a tirar os vícios de uns tantos.

Não fui eu em nada. Tudo foi Deus através de sua Palavra.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Aumentando a fé da Mulher virtuosa.

Primeira reunião com as mulheres casadas da PIBE.
Data: 09 de novembro de 2015.
Local: Templo da PIBE.
Horas: 19h30min.
Texto Bíblico: Romanos 10:17
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Esposas presentes:
Princesa Néia.
Princesa Dilma.
Princesa Rosa.
Princesa Samara.
Princesa Diones.
Princesa Marinalva.
Princesa Cláudia.
Princesa Eliane.
Princesa Luciene.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Um fato contado, um relato apresentado, com Deus no controle, tudo será superado.

Não posso revelar a forte, pois isso não seria correto (ético). O elemento, homem ou mulher, me chega diz: Estou em profunda luta com Deus. Na realidade minha luta não é com Deus. Tenho certeza que minha luta é desleal, pois meus adversários são maiores e mais fortes do que eu.
Um é cósmico, isso, ele representa todo o sistema corrompido voltado contra Deus, e consequentemente, contra mim e meu pobre espírito.
Não bastasse esse terrível sistema, ainda se apresenta satanás. Este por sua vez, não é uma entidade agindo solitariamente. Ele trabalha de forma conjunto, onde o próprio mundo é seu instrumento de aperreação contra o povo de Deus.
Entretanto, o adversário que se apresenta mais cruel, é a minha própria carne. Sua crueldade reside no fato de estar morando e convivendo com o inimigo.
Diante das lagrimas, diante da dor, diante do desconforto do oprimido, diante do diante da intensidade em grau absoluto, o que dizer, o que exortar. De fato, é necessário não conhecer e nem compreender essa dor que aquela pobre alma sente, pois si assim o conhecesse, qualquer um entre em estado de igualdade com o miserável moribundo ali mergulhado no seu desespero, que por diversas vezes já levou muitos ao suicídio.
Entretanto, centrando o olhar para o Autor e Consumador da fé, da esperança, do amor, da renovável misericórdia, procurei dizer apenas uma palavra que poderia ser o diferencial para o meu aconselhando.  Se ainda resta um pequeno espaço em você que não foi controlado, um pequeno espaço em você onde suspira os gemidos do desespero; um pequeníssimo espaço será o suficiente para uma transformação grandiosa. Disse àquela pessoa que o Deus Eterno era conhecedor de suas agruras do dia, que ao chegar a noite, ELE, o Deus Eterno entrava com providência, si assim não o fosse, você já teria sucumbindo.
O encorajei a olhar para Jesus, reforçando nele, que ELE, o CRISTO vencedor não o vê como um perdido, na realidade ELE te vê como alguém que ELE comprou para estar com ELE, e o que te faz sofre é justamente o fato de você meu querido amigo não estar com ELE, o Senhor Jesus.
Não há outra maneira de vencer o inimigo a não ser estando inteiramente convivendo com a santidade DELE.
Depois de me escutar com lágrimas, entretanto com a tenção e respeito, e mais que isso, ele me escutava com desvelo, foi que me interrompeu e desabafou miserável homem que sou, ore por mim para que eu possa lutar ainda mais um pouco. Nesse momento eu o interrompi, e disse: claro que vou orar, mas, você não está só, o mundo não tem venceu porque Deus estava lá guerreando com você. Satanás é forte e é espirito, mas é incapaz de vencer Jesus, ele não conseguiu vencer nem enquanto Jesus estava em sua natureza humana, sem poder lançar mão de sua natureza divina. E sua carne, sempre esbarrou na face do Deus Eterno.
Ao aproveitar essa pequena fagulha que resta em você, Deus vai transformá-la em uma grande fogueira, que mudará não somente os rumos de sua vida como a felicidade será uma coisa possível e real.
Um fato contado, um relato apresentado, com Deus no controle, tudo será superado.

Pr. Gilvan Mourão

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Fogo

Fogo ardente que queima na mão,
Mão que queima o espirito negro.
Fogo aceso, acendido por Deus.
Queimar como já queimou,

Esta brasa ardente ainda pode queimar

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Deus no meu casamento. Mesmo aqueles casais que não ligam pra Deus, são beneficiados por Ele. Existe uma grande luta satânica pra destruir o casamento. O líder desse projeto de destruição não conseguiu, visto que, é um projeto fracassado. Casamento é um projeto vitorioso. Se você quiser um casamento vitorioso tem que ser moldado à luz da Palavra de Deus. Se apenas uma parte, se apenas um dos cônjuges, se apenas um seguir os princípios de sua Palavra, será já um casamento fadado ao êxito. Será muito muito difícil para uma parte. Essa parte lutará de forma cansativa, entretanto, os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Essa parte terá tristeza, mas o Espírito Santo é o consolador por Excelência. Essa parte terá muitas raivas, mas não deixe o sol se por sobre a sua ira. Essa parte vai passar por humilhações, mas importa que Ele cresça e eu diminua... e os humilhados serão exaltados. Essa parte vai ver muitas vezes a sua dispensa vazia, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão. Mas uma coisa é certeza, Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre, vão gozar a vitória. Vão prosperar. Vão comer o melhor desta terra. Deus no meu casamento é isso. Deus no teu casamento, deixa ser isto.

Pr. Gilvan Mourão