quarta-feira, 12 de junho de 2013

Deus no meu casamento. Mesmo aqueles casais que não ligam pra Deus, são beneficiados por Ele. Existe uma grande luta satânica pra destruir o casamento. O líder desse projeto de destruição não conseguiu, visto que, é um projeto fracassado. Casamento é um projeto vitorioso. Se você quiser um casamento vitorioso tem que ser moldado à luz da Palavra de Deus. Se apenas uma parte, se apenas um dos cônjuges, se apenas um seguir os princípios de sua Palavra, será já um casamento fadado ao êxito. Será muito muito difícil para uma parte. Essa parte lutará de forma cansativa, entretanto, os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Essa parte terá tristeza, mas o Espírito Santo é o consolador por Excelência. Essa parte terá muitas raivas, mas não deixe o sol se por sobre a sua ira. Essa parte vai passar por humilhações, mas importa que Ele cresça e eu diminua... e os humilhados serão exaltados. Essa parte vai ver muitas vezes a sua dispensa vazia, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão. Mas uma coisa é certeza, Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre, vão gozar a vitória. Vão prosperar. Vão comer o melhor desta terra. Deus no meu casamento é isso. Deus no teu casamento, deixa ser isto.

Pr. Gilvan Mourão

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nessa primeira postagem, vou apresenta minha casa. Ela é formada por mim, que sou o Pr. Gilvan, por minha esposa, que é a Pra. Rose, meus filhos, que são: Kaleo e Alex.
Não temos o casamento perfeito.
Não caia nesse mito de que existe casamento perfeito. Não é possível haver casamento perfeito, se o casamento é formado por pessoas imperfeitas. É formado por pessoas afetadas pelo pecado.
bem, o casamento não é perfeito, mas é abençoado por Deus, e isso é o que garante a nossa vitória.
Somos duas pessoas diferentes. Somos pessoas diferentes de origens diferentes.
quando casamos, juntamos nossas diferenças e por incrível que pareça elas não se encaixaram perfeitamente. O fato de não encaixar não é problema. O problema está no fato de não perceber que somos diferente, mesmo depois de nos tornarmos uma só carne.
Tivemos muitas fases nesse relacionamento que já dura, repito, porque é abençoado por Deus, 16 anos.
Fui criado de maneira machista (Que ou aquele que age e pensa em função da ideia que o homem domina socialmente a mulher e que, por tal motivo, tem direito a privilégios de dono.), meu pai era machista. meu irmão era machista.
na casa onde minha mulher foi criada, o machismo não imperava. A esposa teve mais liberdade e ousadia.
Essa junção não tinha como ser fácil. Pra dificultar mais ainda essa situação, somos que influenciam outras.
Nossa posição nos levar a estar sempre prontos a influenciar outras pessoas positivamente. Influenciar sempre à luz da Palavra de Deus.
Amanhã continuamos falando sobre Deus no meu casamento.